Alunas do Colégio Santa Cruz - 1973

1973

A imagem é muito rica para a visualização histórica de Maringá. Primeiro salta aos olhos, em primeiro plano, um grupo de garotas, trajando roupas de passeio. Tratam-se de alunas do colégio Santa Cruz. 

Percebe-se que as meninas estão acompanhadas por duas mulheres trajando hábitos católicos, são irmãs carmelitas, responsáveis pela administração jurídica e pedagógica desse colégio, em funcionamento em Maringá desde 1954. 

Elas estão diante da “Catita”, primeiro veículo da frota da Viação Garcia Trata-se de um caminhão Ford 1933, transformado em jardineira para acomodar os passageiros. 

Acima vê-se um anúncio da 2º Expofemar, Feira Agropecuária e Industrial de Maringá, realizada em 1973. A primeira edição foi realizada em 1972, durante a gestão do prefeito  Adriano Valente, e teve organização da Prefeitura. Hoje, a mesma feira é realizada sob a alcunha de Expoingá pela Sociedade Rural de Maringá. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.