Desfile de aniversário de Maringá - 1967

1967


Um grandioso desfile foi realizada durante a efeméride do vigésimo aniversário de Maringá, em maio de 1967. Uma multidão acompanhou diversas alas que transitaram pela avenida Brasil, na região central da cidade. 

Além de núcleos e carros temáticos, organizados por instituições locais, o público também prestigiou escolas públicas e privadas em suas apresentações. O registro mostra uma ala com porta-estandartes. Lideradas por uma garota segurando o pavilhão nacional, as demais colegas levam consigo bandeiras de cada estado brasileiro. À esquerda, de branco, óculos escuros e um apito pendurado em seu pescoço, está, possivelmente, a coordenadora e professora coordenadora daquele grupo.

À direita forças de segurança pública fazem fila. Também é possível ver diversas pessoas sobre os edifícios da avenida Brasil. O registro foi feito em frente à praça Raposo Tavares, quase na esquina com a avenida Getúlio Vargas. 

Fontes: Acervo Foto Maringá / Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.