Gabinetes do prefeito e do vice-prefeito - Década de 1970

1970


Feito pelo dentista e fotógrafo amador Laércio Nickel Ferreira Lopes, o registro mostra os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito do Município de Maringá. A imagem foi feita ao longo da década de 1970. 

Foi em 1965, por meio da Lei nº. 418, de 22 de outubro, que o Poder Executivo foi autorizado a buscar serviços de engenharia e arquitetura para viabilizar prédios públicos, incluindo o Paço e a Câmara Municipal. Para essa finalidade, o escritório de José Augusto Bellucci foi contratado em 1967, durante o final da gestão de Luiz Moreira de Carvalho. As obras tiveram início apenas gestão de Adriano José Valente (1969-1973), tendo a inauguração do gabinete sido realizada somente na gestão de Silvio Barros (1973-1977).

Sob justificativa de limitações financeiras, a proposta completa de Bellucci não foi executada. Ela previa, além do gabinete que foi executado, um complexo modernista onde ficariam instalados o Paço, a Câmara Municipal, anexos e outros equipamentos públicos. Assim, sob outra proposta arquitetônica, o Paço Municipal só veio a ser inaugurado na gestão de Said Felício Ferreira (1982-1988). 

Além dos gabinetes, na época do registro diversas secretarias municipais funcionavam no subsolo daquela estrutura. 

Fontes: Foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.