Edifício Maringá - 1972

1972


Feita a partir da praça Napoleão Moreira da Silva em 1972, a imagem mostra o Edifício Maringá, que anteriormente chamava-se Edifício da Lavoura. Construído na avenida Brasil esquina com a avenida Duque de Caxias, este é considerado o primeiro arranha-céu da cidade, tendo sido inaugurado em 1962.

Utilizando-se de um conhecido modelo imobiliário, o terreno onde foi edificado este prédio foi empreendido pelo então Banco da Lavoura de Minas Gerais. Sob gerência de Osvaldo Vieira, a instituição instalou a sua agência no térreo. Daí a origem do nome inicial do condomínio. Posteriormente, o estabelecimento acabou vendido para o Banco Real. 

O registro também traz detalhes da imponente e vasta vegetação presente na praça. Ao fundo e à esquerda, vemos parte do Edifício Herman Lundgren, empreendido pelo grupo fundador das Casas Pernambucanas. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Grupo - Maringá, História e Algo mais / contribuição de Luiz Carlos Altoé. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.