Alunos do Ginásio Maringá - 1963

1963

O Ginásio Maringá figura como a primeira instituição de ensino particular de Maringá. Sua pedra fundamental foi lançada em 1951, em terreno adquirido pela Mitra de Jacarezinho, na figura do bispo Dom Geraldo de Proença Sigaud. 

A instituição mudou de proprietário em 1957, quando passou a ser administrada pela Associação Brasileira de Educação e Cultura,  entidade jurídica formada pela Congregação dos Irmãos Maristas.

Ainda assim o nome Ginásio Maringá era popular e associado à elite local, sendo utilizado por alguns anos à frente, possivelmente até o início da década de 1960, quando houve a ampliação do prédio, que hoje abriga o Colégio Marista. 

De qualquer maneira, a foto é documentada como Ginásio Maringá no ano de 1963. Mostra os bem vestidos e calçados alunos da primeira série do ginásio em cinco filas, sendo quatro deles de pé e a primeira fila de alunos sentados de pernas cruzadas no sentido direito da imagem. Acompanha os alunos um padre, possivelmente professor da instituição. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.