Teatro Municipal Calil Haddad - 1997

1997


O Teatro Municipal Calil Haddad foi idealizado na década de 1980 durante a primeira gestão do prefeito Said Felício Ferreira (1983 - 1988). O local escolhido foi a praça 21 de Abril, que ainda não havia sido urbanizada e era um local esquecido pelos chefes do Executivo. A obra começou a ser empreendida, mas não foi concluída durante o governo do Said. 

O prefeito seguinte, Ricardo Barros, optou por não dar continuidade à obra interrompida, preferindo investir na compra de um equipamento pronto, o Cine Plaza, que foi transformado em Cine Teatro Plaza, em 1991. 


Said Felício Ferreira retorna ao poder público na condição de prefeito eleito para gestão que se daria entre os anos  de 1993 e 1996. Então, elaborou um projeto de parceria com a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, na figura do então presidente da casa, Anibal Khury, e conseguiu a verba para finalizar a obra. 


O teatro só foi inaugurado em 1997, após a finalização do mandato do idealizador, sendo então oficialmente um equipamento da gestão do prefeito Jairo Gianoto (1997-2000). Para que não passasse em branco na história, o prefeito Said colocou uma placa de bronze com um Ode ao Teatro, em dezembro de 1996, para lembrar sua participação no empreendimento.  


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.