Alunos da UEM - 1977

1977

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi fundada em 1969, mas tomou forma e instalou-se em 1970 a partir da união das faculdades de Ciências Econômicas, de Direito, de Filosofia, Ciências e Letras. A cidade, com menos de trinta anos de fundação, já ostentava uma universidade que se tornaria referência nas décadas seguintes. 

Em 1977, a publicação “Maringá segundo Aristeu” (em referência a Aristeu Brandespim, editor da Norte do Paraná em Revista) trouxe uma matéria sobre os alunos da UEM e a sua importância para o desenvolvimento da cidade. 

A primeira imagem mostra os alunos na Biblioteca Central (BCE). O espaço foi criado em 1974, no campus universitário, inicialmente contando com um prédio que somava 1.050 m². A frequência na biblioteca era intensa, demonstrando a vocação de Maringá para a educação. 

A segunda imagem traz os alunos do curso de Farmácia-bioquímica realizando coleta de material para exames parasitológicos. As classes menos favorecidas sofriam com a ausência de saneamento básico.. Dá pra notar no uniforme dos alunos a logomarca da Universidade, criada pelo gráfico Reynaldo Costa. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.