Centro Português de Maringá - 1989

1989

Fundado em 10 de junho de 1964, o Centro Português de Maringá (CEPO) instalou-se na antiga rua Tibiriçá. Para homenagear a comunidade portuguesa, o vereador Ary de Lima propôs ao Legislativo a alteração no título do logradouro, que hoje nomeia-se rua Luís de Camões. A escolha se dá em homenagem ao poeta português autor de Os Lusíadas, certidão de nascimento da língua portuguesa. 


Numa área de 4.800m² e 3.000m² da sede social, o clube conta com atividades esportivas e culturais, um salão restaurante, sala de jogos e de tv, amplo salão social e sala de reuniões, a galeria dos presidentes, quadras poliesportivas e de bocha, biblioteca e área de lazer externa com churrasqueiras.


O clube ainda é a sede do grupo folclórico Os Lusíadas, grande divulgador das tradições portuguesas  e sua cultura na cidade de Maringá e região. 

O CEPO Maringá é a maior associação da comunidade portuguesa e imigrantes de todo o sul do Brasil. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Jubileu de Prata - Centro Português de Maringá (1964-1989)



Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.