1º coral da Catedral - 1953

1953


Primeiro coral da Catedral em julho de 1953, data de fundação. A imagem foi feita ao lado da igreja ainda de madeira. 

Nomeado de Coral Santa Cecília-Maria da Santíssima Trindade de Maringá, tinha como regente o professor Geraldo Altoé e como organista o maestro Aniceto Matti, que passou a fazer parte do grupo dois meses depois de sua fundação. 

Aparecem em pé na imagem, da esquerda para a direita (homens): Iolindo Altoé; Ervídio Altoé; Aderbal; Eduardo Tomazi; prof. Geraldo Altoé; Francisco Gonçalves (os pais dele estavam presentes na última aparição de Fátima. Frequentavam a missa todos os dia e faleceram em Maringá com 8 dias de diferença); Agostinho Pefer; Alexandre Neli Altoé.

Sentadas, da esquerda para a direita (mulheres): Zita Altoé; Vanda Dalatorre; Mersilha Barisom; Vitalina Altoé; Mercedes Barisom; Polonia Altoé; Elidia Lorençom Altoé; Savina Altoé; Merville Barisom.

Geraldo Altoé ainda tocava harmônio, que é instrumento de teclas cujo funcionamento é muito similar ao de um órgão, mas sem os tubos. Este coral se apresentou na chegada do bispo Dom Jaime Luiz Coelho a cidade, em março de 1957.

Como é possível constatar, a maioria de seus integrantes eram membros da família Altoé. 

Fonte: Acervo Luiz Carlos Altoé (Kaltoé) / O Jornal de 6 de junho de 1987 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.