Publicidade sobre os 10 anos de Maringá - 1957

1957


A publicidade foi patrocinada pelo então prefeito, Américo Dias Ferraz. Trata-se de um impresso veiculado em alusão ao décimo aniversário de Maringá, ocorrido em maio de 1957. 

As festividades daquele ano foram organizadas pela Prefeitura Municipal juntamente da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Além do tradicional desfile, ocorreu a inauguração de fonte luminosa na praça Raposo Tavares, banquetes para recepcionar autoridades, espetáculo de acrobacias com aviões da Força Aérea Brasileira (inclusive, um acabou caindo) e transferência do Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal à administração da Aeronáutica. 

Na capa deste material vemos as seguintes imagens, da esquerda para direita: jardinagem da avenida Duque de Caxias; fachada do Bar Columbia, que ficava na avenida Getúlio Vargas e era de propriedade do prefeito; Grande Hotel Maringá; canteiro central da avenida Brasil. Claro, ainda há uma foto de Américo Dias Ferraz. 

Fonte: Acervo de Rita de Cássia Plepis / Grupo - Maringá, História e Algo mais / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.