Bosque II - Década de 1970

1970


O registro mostra o Bosque II no final dos anos 1970. Além da avenida Itororó, vemos a via em "S" cruzando a reserva ambiental.   

Inaugurada em maio de 1976 como pista alternativa para a então avenida Américo Vespúcio - então responsável pela transposição pelo Bosque -, a Perimetral Sul foi ponto de muitos questionamentos na gestão do então prefeito Silvio Barros. As críticas recaíram ao chefe do Executivo que foi acusado de promover grande desmatamento para a abertura dessa pista.

O objetivo da constituição da avenida Perimetral Sul foi interligar cinco outras (Luiz Teixeira Mendes, Euclides da Cunha, Juscelino Kubitschek - antiga Avenida Beckman, Laguna e Tuiuti) com o intuito de desafogar a Rodovia do Café, que até então estava sendo desempenhada pela Avenida Colombo.

Proposto pelo Plano Diretor de 1967, o projeto sofreu alterações, como a inserção de um viaduto no encontro das avenidas Tuiuti e Colombo.

Mais abaixo na imagem vemos o início das instalações do Frigorífico Luso-Brasileiro Central e sua colônia de funcionários. 

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.