Caça ao veado - Década de 1940

1940

Nos primórdios de Maringá, os recursos eram escassos e a infraestrutura de serviços e comércio era incipiente ou muitas vezes inexistente, relegando aos pioneiros a resolverem suas próprias demandas. 

Sem uma pecuária desenvolvida ou um mercado de carne, a prática da caça era comum. Há registro de caça de antas, javali, porco do mato e até onça. Ou, no caso das imagens, caça ao veado, cuja carne e couro eram muito apreciadas. 

As fotos são da década de 1940, mas, atribuídas a Kenji Ueta, possivelmente são anteriores ao lançamento do empreendimento Maringá, em 1947. 

Na primeira imagem, vemos um veado morto, suspenso num tronco, preso pelas patas, sendo levado no ombro dos caçadores. Cachorros acompanham o grupo, utilizados como auxílio na caça. 


Igualmente, na segunda imagem o animal está suspenso no tronco. Há um segundo veado, ao centro, aparentemente ainda vivo, sendo conduzido pelos caçadores. O homem mais à direita segura também uma ave não identificada, provavelmente também espólio da caça. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.