Ponte do Córrego Cleópatra - 1967

1967



Registro das obras da ponte que foi construída sobre o córrego Cleópatra, no interior do Bosque II. Instalada na então avenida Américo Vespúcio, aquela benfeitoria ligava a Zona 2 à Zona 4.

Edificada durante a gestão do prefeito Luiz Moreira de Carvalho (1964-1969), esta ponte teve o investimento estimado de NCr$ 80 mil, sendo a mais mais cara do Município até então.

Na gestão seguinte, com Silvio Barros no comando, outra proposta foi colocada em pratica, criando assim, nova via para a conexão entre os bairros por meio da continuação da avenida Perimetral Sul. Inclusive, aquela drástica intervenção pela reserva ambiental causou vários questionamentos por parte da população. 

Em dezembro de 2018, a equipe do Maringá Histórica se aventurou pela densa mata fechada do Bosque II em busca dessa ponte considerada perdida. Depois de horas, os seus escombros foram encontrados. Você pode acompanhar essa história CLICANDO AQUI

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 24 e 25 de dezembro de 1967 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.