Queda de árvore sobre carro - 1953

1953

Não raro, numa cidade arborizada como Maringá, há notícias de tragédias envolvendo árvores caídas em automóveis, especialmente depois de grandes chuvas e vendavais, não raros na região. Mas isso não é uma realidade apenas do tempo presente. 

A revista Maringá Ilustrada, publicada no ano de 1957 em virtude do aniversário de dez anos de fundação da cidade,  trouxe uma matéria inusitada. Sob o título “A vida tem dessas”, uma fotografia apresenta um carro amassado sob os galhos retorcidos de uma pesada árvore. 

-A imagem impactante é acompanhada de uma narrativa triste. Conta-se que o senhor Carlito (sem sobrenome), identificado apenas com um distinto motorista maringaense, havia comprado um belo exemplar de automóvel em 1953, que permaneceu belo por apenas dois dias. 

Conta-se que ele dirigia o automóvel numa estrada próxima ao Horto Florestal quando o destino o atingiu. Uma árvore tombou sobre seu automóvel, danificando-o por completo. 

A matéria informa que o motorista não sofreu nada além do susto, e claro, do prejuízo. 

A foto da matéria foi cedida por Miguel Boabaid Nahús, maçom membro da Loja Justiça. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Ilustrada 1947-1957.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.