Interior das Casas Pernambucanas - 1979

1979


Localizada na avenida Brasil esquina com a avenida Duque de Caxias, em frente à praça Napoleão Moreira da Silva, esse estabelecimento comercial é um dos  mais antigos da cidade. Inaugurado em 1948,é ponto de referência no centro, tanto que o logradouro defronte é comumente chamado de praça das Pernambucanas. 

A empresa foi fundada na capital pernambucana em 1908 por  Herman Theodor Lundgren. 

O conceito empreendido por suas lojas transformou o meio de consumo varejista por vender seus produtos a preços fixos, uma vez que o costume da época era a negociação. 


No ano de 1979 a empresa foi uma das patrocinadoras da publicação “O Ingá” (editado e dirigido por Teolino Mendonça), o que rendeu a exposição de fotos publicitárias no informe.

Pode-se ver o interior da loja e seus produtos, sendo majoritariamente composto de vestuários e tecidos, mas também eletrodomésticos e utilidades para o lar. Há também clientes e funcionários nas fotografias, que reforçam o ar de nostalgia que as imagens evocam. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  O Ingá de 1979.



Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.