Registro aéreo de Maringá - Início dos anos 1980

1980

A imagem foi feita, possivelmente, em 1982. Por meio dela é possível constatar como, em tão pouco tempo, o coração urbano de Maringá se modificou. 

A começar pelo atual Centro de Convivência Renato Celidônio, em frente ao Paço Municipal. Trata-se da maior praça da cidade que resultou da junção de outras duas praças, que são identificáveis na imagem acima: a Dom Pedro II, localizada mais próxima da Catedral, e a  Desembargador Franco Pereira Costa, onde hoje encontra-se o Obelisco. Vale destacar que no período do registro em questão a rua Arthur Thomas ainda cruzava esses dois logradouros, fato posteriormente alterado com a criação do Centro de Convivência em 1987. 

Também vemos que só existia o prédio do gabinete do Prefeito e do Vice, o qual foi projetado pelo arquiteto José Augusto Bellucci. No local onde viria a ser inaugurado o Paço Municipal, também em 1987, só existia uma esplanada - aliás, espaço este utilizado por diversas autoridades para entrevistas e eventos políticos. 

O entorno da Catedral também era diferente, possuía ilhas de vegetação e árvores diversas.

Reconheceu mais algum ponto da imagem que foi alterado com o passar dos anos? Deixe um comentário.

Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.