As “Torres Gêmeas” no Aeroporto Gastão Vidigal - 2001

2001


A foto é do hall central do antigo Aeroporto Reginaldo Dr. Gastão Vidigal e serviu para ilustrar a cobertura do jornal O Diário do Norte do Paraná sobre os ataques terroristas contra o World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, em Nova York. Nela temos a imagem das Torres Gêmeas se destacando na paisagem urbana da ilha de Manhattan. 

Durante anos a foto chamava a atenção dos passageiros e dava um charme de “internacionalização” no aeroporto regional. Foi colocada por uma agência de turismo e por lá ficou durante muito tempo, mesmo depois da desativação do equipamento municipal aeroviário. 

A matéria, veiculada no rastro da repercussão dos atentados, foi publicada em um domingo, dia 16 de setembro. O jornal repercutia os ataques na visão de religiosos de Maringá, como o padre Julinho e o pastor Oésio de Araújo Pedrosa. “Ataques precipitam debates apocalíticos”, dizia a manchete.

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 16 de setembro de 2001 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.