Dom Jaime Luiz Coelho e as Irmãs Carmelitas - 1958

1958

Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo de Maringá, chegou na cidade em 1957, um ano após a criação da Diocese. 

As irmãs Carmelitas são de uma ordem religiosa católica, a  Ordem do Carmo, originalmente chamada Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Trata-se de uma ordem religiosa católica que surgiu no final do século XI, na região do Monte Carmelo — onde hoje há, desde 1892, o Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Carmelo em Israel. A ordem está presente em Maringá desde 1953, quando foi-lhes entregue uma casa para que pudessem administrar e instalar o Colégio Santa Cruz. 

A foto, de 1958, mostra o bispo de Maringá, Dom Jaime, por ocasião da primeira reunião de religiosas da Ordem do Carmo na cidade de Maringá. As carmelitas usam hábitos pretos com detalhes brancos e crucifixo de madeira sobre o peito. Suas cabeças são sempre cobertas para demonstrar modéstia e bom juízo. O bispo traja sua batina com detalhes, possivelmente, na cor roxa.  


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.