Barbosa Ferraz saúda Maringá em seu 31º aniversário - 1978

1978


Como de praxe, os veículos de comunicação criam projetos especiais em função de datas especiais, como o aniversário de municípios. Assim foi com Maringá quando completou 31 anos em 1978. Para aquela ocasião, o O Diário do Norte do Paraná abriu espaço para prefeitos da região fazerem uma nota, em formato de box, incluindo foto e mensagem. 

Itambé, São Jorge do Ivaí, diversas outras cidades e empresas participaram daquela ação publicitária. Destaque para o reconhecimento do prefeito do município de Barbosa Ferraz, Odílio Balbinotti, que reforçou que "(...) não poderíamos nos esquecer do pujante município, um orgulho imenso do Paraná e da nação brasileira". 

Odílio Balbinotti, que nasceu em 8 de junho de 1941 em Gaurama no Rio Grande do Sul, foi um dos maiores produtores de semente de soja do país. Iniciou a vida pública estando vinculado à ARENA e encerrou-a no PMDB. Ao longo de sua trajetória política de 43 anos, foi vereador (1973-1977) e prefeito de Barbosa Ferraz por duas oportunidades (1977-1983 e 1989-1993). Ainda, ocupou a função de deputado federal por cinco mandatos consecutivos, entre 1995 e 2015. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 10 de maio de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.