Construção do Ginásio Chico Netto - 1975

1975

Idealizado durante a gestão do prefeito Silvio Barros (1973-1977), grande incentivador do esporte, o Ginásio de Esportes Francisco Bueno Netto, ou simplesmente Chico Netto, é um dos principais equipamentos do tipo no Paraná. 

A estrutura nasceu como parte de um complexo esportivo com piscina, pistas de atletismo, campo de futebol, entre outros equipamentos públicos. A inauguração ocorreu em 28 de novembro de 1975, numa solenidade modesta, sem demagogia, onde apenas os operários da obra, alguns secretários, vereadores e imprensa estiveram presentes. 

A imagem mostra as estruturas metálicas do domo da cobertura ainda em construção. Em primeiro plano pode-se ver três trabalhadores exercendo suas funções. 

O nome do equipamento homenageia o jogador de futebol brasileiro que foi zagueiro em clubes paulistas e também técnico da seleção brasileira em 1923. Era tio da primeira dama da época, Bárbara Cecily Netto Barros. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.