Projeto e construção do Centro Esportivo de Maringá -1975

1975

Você já ouviu falar do Maringão? E do Estádio Willie Davids? Maringão foi como a publicação O Norte, em 1975, divulgou a construção do Centro Esportivo de Maringá. 

A revista traz uma ilustração do projeto arquitetônico do complexo esportivo onde é possível identificar o estádio de futebol, inaugurado em 1957, o Ginásio de Esportes Chico Netto, concluído naquele ano, e as piscinas do parque aquático. O espaço também é chamado pela matéria de CEMM - Centro Esportivo Municipal de Maringá, que depois foi oficialmente denominado  como Complexo Esportivo Jaime Canet Júnior, ou Vila Olímpica, como é popularmente conhecido.


A imagem mostra obras da empresa Esnopas, que atuava nas obras de manutenção e na construção das arquibancadas do estádio


Atualmente, além do Willie Davis, Chico Netto e Parque Aquático, o complexo conta com um velódromo e com o Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.