Maringá: a cidade ecológica - 1990

1990


O cacique Raoni, da tribo dos Caiapós, visitou Maringá e foi recebido pelo prefeito Ricardo Barros, em 1990. A liderança indígena considerou o município como exemplo ecológico. Dois anos depois, a cidade também foi destaque na mídia nacional, depois de receber o prêmio Criança e Paz da Unicef e escolhida pela ONU como modelo de crescimento sustentável. A matéria que segue foi veiculada no Jornal do Brasil em 4 de junho de 1992.

“Maringá exibe no Paço porque ganhou prêmio

A cidade de Maringá, no Paraná - escolhida pelas Nações Unidas como modelo no Brasil pela maneira com que concilia desenvolvimento e meio ambiente e ganhadora do prêmio Criança e Paz da Unicef -, está exibindo as maravilhas de sua administração na exposição ‘Paço dos Estados’, até o dia 12, no Paço Imperial, Praça XV de Novembro (Rio de Janeiro). Maringá, município de 149 mil habitantes, divide espaço com os estados de São Paulo, Espirito Santo e Amazonas, que estão mostrando o que têm feito para recuperar e preservar o meio ambiente.

Na inauguração da mostra, o prefeito de Maringá, Ricardo Barros, de 32 anos, do PFL, disse que a privatização dos serviços públicos é fundamental para a melhoria da qualidade de atendimento da população. Maringá tem hoje apenas 1% analfabetos, não tem mendigos, favelas, nem menores nas ruas e, apesar dos seus 73 mil veículos- maior índice de carros por habitante no país -, mantém uma excelente qualidade de ar. Afinal, há 22 metros quadrados de verde por habitante.”

Fontes: Jornal do Brasil de 4 de junho de 1992 / O Diário do Norte do Paraná / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.