Telepar e a polêmica na praça Napoleão Moreira da Silva - 1994

1994


Em 22 de fevereiro de 1994, a Câmara Municipal aprovou um projeto encaminhado pelo prefeito Said Felício Ferreira autorizando a concessão de parte da praça Napoleão Moreira da Silva à Telepar. O objetivo daquela operação era viabilizar a instalação de uma central telefônica no local. 

Segundo vereadores que votaram contra, não se tratava de uma concessão e sim de uma doação, já que o projeto não previu contrapartidas da empresa ao Município. A questão que parecia simples gerou polêmicas. 

No dia 26 daquele mês, constatou-se que aquele projeto de lei continha irregularidades. Por intermédio da Justiça, que foi estimulada por vereadores do Partido dos Trabalhadores, os 720 m² que seriam destinados para a central telefônica da Telepar foram suspensos. 

Caso não houvesse mobilização da bancada de oposição, um pequeno grupo de empresários estava preparado para ingressar com o pedido de arquivamento do projeto de lei. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 24 de fevereiro de 1994 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.