Capa histórica de “O Diário” - 2008

2008

No ano de 2008, foi comemorado o centenário da imigração japonesa no Brasil, oficialmente iniciada no ano de 1908. Para a comemoração, Maringá apresentou a inauguração do Parque do Japão e do Memorial da Imigração Japonesa, criado pelo arquiteto maringaense Marcos Kenji.

Nesse dia, o príncipe herdeiro do trono imperial do Japão, o Príncipe Naruhito, esteve em Maringá para as festividades. O periódico O Diário lançou uma versão comemorativa do jornal escrita em japonês. 

O destaque na imagem mostra a versão japonesa e abaixo a versão brasileira da capa do Diário no dia  22 e 23 de junho de 2008. 


Essa não foi a primeira visita do príncipe herdeiro em Maringá. No ano de 1982, com 22 anos, o representante da Casa Imperial participou da inauguração do jardim japonês da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). Em 2018, voltou ao país para participar do 8º Fórum Mundial da Água. 

Atualmente, Naruhito é o imperador do Japão. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Diário. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.