Alunas na Capela Santa Cruz - Década de 1970

1970


A Capela Santa Cruz é um símbolo da força pioneira de Maringá. Em 1945, após a doação do terreno pela Companhia de Terras Norte do Paraná, o padre alemão Emil Clemens Scherer ergueu no local uma cruz para motivar a população a participar do empreendimento de criar o primeiro templo católico em área urbana. 

A construção se deu entre os anos de 1946 e 1947, quando foi inaugurada à população, no mesmo ano do início das vendas de datas no Maringá Novo. A colonizadora também doou o terreno para a construção de uma escola, desafio empreendido pelas Irmãs Carmelitas. Sua inauguração se deu em 1953, vindo a caracterizar o estabelecimento de ensino como o primeiro colégio particular da cidade. 

A imagem mostra a capela parcialmente coberta pela copa das árvores. Em primeiro plano é possível ver meninas trajando uniforme escolar,  possivelmente alunas do Colégio Santa Cruz, que socializam próximo a carros, que nos ajudam a datar a foto como sendo meados da década de  1970

A Capela foi responsável pela manutenção das tradições católicas e construída com recursos e mão de obra da comunidade local. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.