Obras da nova Câmara Municipal - 1992

1992


Em maio de 1992, as obras do novo prédio da Câmara Municipal de Maringá entravam em fase de acabamentos. Localizado na esquina das avenidas Cerro Azul e Papa João Paulo XXIII, em frente à Catedral, as fachadas já estavam recebendo o revestimento, mas ainda restava a colocação do piso, granito e vidros nas esquadrias e contramarcos. 

De acordo com o então presidente da Casa de Leis, Marco Antonio Rocha Loures, com uma área construída em torno de 2.070 m², bem mais que o outro prédio que era ocupado pelo legislativo na praça Rocha Pombo, com 700 m², a nova sede "(...) vai permitir um melhor atendimento à comunidade, já que cada um dos 21 vereadores terá seu gabinete. Além da proximidade com outros dois poderes, o Judiciário e o Executivo, a nova Câmara possibilitará um melhor acesso à população, que poderá acompanhar mais sessões". 

No entanto, a execução das obras se arrastou por mais dois anos. A sua inauguração se deu apenas em 12 de dezembro de 1994.

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 14 de maio de 1992 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.