Trilhadeira Maringá - 1967

1967


Em 4 de outubro de 1967, a Folha do Norte do Paraná trouxe matéria com o título "Trilhadeira Maringá faz um ano de vida". Segundo registrou a imprensa, um grandioso churrasco foi oferecido em 30 de setembro daquele ano para lavradores, industriais, autoridades e demais convidados. 

A Indústria de Máquinas Agrícolas Maringá Ltda. era responsável pela produção das modernas Trilhadeiras Agrícolas Maringá. Este é um equipamento utilizado para beneficiar grãos por meio da debulha, descasque e, principalmente, trilha de cereais em geral. 

Segundo destacado pela matéria da Folha do Norte do Paraná, a Trilhadeira Maringá vinha colaborando para o desenvolvimento da cidade e região. "Dar a esta terra uma máquina que contribuísse de fato para a real diversificação da lavoura paranaense", citou o texto que deixa claro os interesses dos agricultores em evitar a monocultura, como havia acontecido com a produção cafeeira pelo Norte e Noroeste do Paraná até a década de 1950. 

Tem mais informações sobre a Indústria de Máquinas Agrícolas Maringá? Deixe um comentário. 

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 4 de outubro de 1967 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.