Propaganda do Colégio Marista - Década de 1960

1960


Um dos primeiros estabelecimentos de educação a ser instalado na região central da cidade foi o Ginásio Maringá. Data de 9 de setembro de 1951 o lançamento de sua pedra fundamental. A inauguração aconteceu menos de um ano depois, concomitante ao 5º aniversário da cidade, em maio de 1952. Foi autorizado a funcionar por meio da portaria Nº. 842 de 27 de setembro de 1952. A instituição foi construída pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná

O professor Antero Alfredo Chaves Santos dirigiu o Ginásio Maringá até 15 de agosto de 1954, quando o mesmo foi comercializado à Mitra Diocesana de Jacarezinho. A partir de então, a direção ficou sob responsabilidade do Pe. Cleto Altoé.

Como mostrado no anúncio,no texto do documento, a instituição passou a pertencer à Congregação dos Irmãos Maristas em 1957, sofrendo então a alteração do nome, para Colégio Marista. 

A imagem mostra um anúncio informativo do espaço, contando um pouco da sua história institucional e mudanças na administração. O documento traz uma foto da escola já após a ampliação realizada em 1966. É possível ver diversas pessoas na frente da identificação. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.