Unidade do Senai em Maringá - Década de 1980

1980


Em maio de 1970, um antigo desejo do empresariado viria a ser concretizado por meio de uma parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura Municipal. O Ginásio Industrial de Maringá, que era uma necessidade debatida há anos, se tornou realidade com a inauguração do Centro de Formação do Senai durante as festividades do 23º aniversário da cidade.

Instalado na rua Nelson Abrão, na Zona 5, o espaço passou a oferecer cursos de mecânica de automóveis, eletricista, instalador, dentre outros. Somente naquele ano foram 18 formações profissionalizantes, com mais de 100 mil horas técnicas aplicadas em aulas teóricas e práticas para mais de 200 participantes. A foto mostra o Senai nos anos 1980.

O terreno onde passou a funcionar o Senai foi ocupado entre as de 1940 e 1950 pelo campo de futebol da Sociedade Esportiva e Recreativa de Maringá (Serm). 

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Livro - O sonho se faz assim, de Dirceu Herrero Gomes e Miguel Fernando Perez Silva / Acervo Maringá Histórica / Museu Bacia do Paraná. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.