RARIDADE - Inauguração da Biblioteca Municipal em 1975

1975

Mais um resgate exclusivo feito pelo Maringá Histórica. 

As raríssimas imagens mostram alguns momentos da solenidade de inauguração da Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, em 30 de novembro de 1975.

Com projeto do engenheiro Luty Vicente Kasprowicz, sua obra foi executada pela Construtora Cruzeiro do Sul, de Carlos Alcântara Rosa, entre 1973 e 1975. 

Aparecem nas imagens o então prefeito Silvio Magalhães Barros, o ex-prefeito e ex-deputado João Paulino Vieira Filho, o secretário de Educação Cláudio Ferdinandi e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Mário Manicardi. Além das demais autoridades, o evento contou com o lançamento do livro "Domingo a gente se fala", de autoria de Flora Munhoz da Rocha, viúva do ex-governador que emprestou seu nome ao novo prédio. 

Tombada como patrimônio histórico em 2016, essa estrutura foi restaurada e hoje abriga o Centro de Ação Cultural de Maringá, o CAC. 

Se utilizar este material, cite a fonte: Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.