Propaganda da CMNP - 1962

1962


Na década de 1960, uma das publicações midiáticas sobre o Norte do Paraná foi veiculada por meio da revista Alvorada. Um de seus patrocinadores era a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, que recebia destaque, tendo seu anúncio publicado na contracapa do impresso. 

A divulgação traz o sucesso do empreendimento de Maringá, completando 14 anos de fundação, e tida como exemplo de desenvolvimento, graças a “uma excelente paternidade”. 

O anúncio também informa os novos projetos da Companhia: as cidade de Umuarama e Cianorte, esta última sendo batizada em homenagem ao nome da própria colonizadora. 

A propaganda traz a foto do então ministro da aeronáutica (possivelmente o) Major-Brigadeiro Clóvis Monteiro Travassos, afirmando o governo como colaborador na criação de infraestrutura aeroportuária da região. 

A Companhia, que aparece na mídia como “a maior empresa colonizadora da américa do sul” tem seu registro feito na comarca de Foz do Iguaçu e informa que atendia em escritórios de Londrina, Maringá, Umuarama e Cianorte. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista Alvorada, Julho de 1962. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.