1975
De 1975, a imagem foi feita no imóvel de propriedade do médico Naby Zacarias que era alugado para uso da família Barros.
De óculos, à direita, está o presidente da Câmara Municipal, Antônio Mário Manicardi; à esquerda, sentados, aparece o casal Bárbara e Sílvio Barros; atrás deles, em pé, seus filhos: Silvio, Christina, Bárbara e Ricardo Barros. Dois deles se tornariam prefeitos décadas mais tarde.
Quanto àquela casa, na verdade, ela era originalmente dos Barros. Construída na Zona 2, a residência foi projetada conforme os anseios dos pais e dos filhos. Contudo, ao vencer as eleições como deputado estadual na década de 1960, Silvio Barros mudou-se com a família para Curitiba e vendeu a propriedade a Naby Zacarias. Posteriormente, ao retornar a Maringá e vencer as eleições como prefeito, o médico sugeriu que aquela fosse uma espécie de residência oficial do chefe do Poder Executivo Municipal. Tanto foi que uma obra acabou gerando grande polêmica à época.
Ao transformar a área de estudos dos filhos em um quarto de hóspedes, Silvio Barros viabilizou a construção de um banheiro para aquele ambiente que passaria a receber autoridades em visitas oficiais ao Município. A oposição na Câmara questionou, alegando que aquela intervenção não poderia ser custeada com recursos públicos.
Fontes: Livro - Da arte de votar e ser votado, de Reginaldo Benedito Dias / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.