Recorde sobre uma bicicleta pedalando para trás - 1957

1957


Dentre as atividades promovidas para marcar o décimo aniversário de Maringá, em maio de 1957, uma foi bastante peculiar. 

Jaime de Oliveira Machado pedalou setenta e duas horas consecutivas. Mas não houve percurso percorrido. O esportista montou uma base para que o pneu de trás de sua bicicleta ficasse livre, mantendo-o estático na praça Raposo Tavares, principal local das programações. 

O curioso é que Jaime optou por pedalar para trás, atraindo a atenção de muitos curiosos durante o tempo que permaneceu em atividade.

No registro, o prefeito Américo Dias Ferraz aparece de chapéu, à esquerda, junto de Jaime e outras pessoas. Uma multidão se reuniu em volta do recordista. 

Pela placa na bicicleta, possivelmente a Hermes Macedo S.A. foi uma das patrocinadoras da iniciativa. O registro sobre a foto indica a data de 15 de maio de 1957.

Ao final, os expectadores fizeram doações em dinheiro para o ciclista que bateu aquele recorde em Maringá. 

Reconheceu os demais personagens? Deixe um comentário. 

Fontes: Revista - Maringá Ilustrada, de 1957 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.