Maringá no dia de seus 31 anos - 1978

1978


Manchete da Folha do Norte do Paraná da edição especial comemorativa aos 31 anos de Maringá. Veiculada em 10 de maio de 1978, aquele impresso contou com 52 páginas, por onde dezenas de anunciantes saudaram a efeméride. Jornalistas, cronistas e especialistas analisaram as dificuldades da cidade que não parava de crescer frente às conquistas de até então. 

Na chamada de capa, ao invés da tradicional foto da Catedral, que na época já estava concluída, o editor optou por um registro que mostrou o horizonte recheado de prédios. A imagem foi feita na avenida Bento Munhoz da Rocha esquina com a avenida São Paulo, onde havia a baixada com o Viaduto do Café. 

Importante destacar que a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto levava o nome de avenida das Indústrias. Por meio da lei municipal nº 1.056, de 2 de julho de 1974, a via passou a homenagear o ex-governador do Paraná que havia falecido no ano anterior. 

Fonte: Folha do Norte do Paraná de 10 de maio de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.