Desfile de aniversário de Maringá - 1978

1978


O tradicional desfile em comemoração aos 31 anos de Maringá, realizado na manhã de 10 de maio de 1978, ocorreu pela avenida Brasil em frente da praça Raposo Tavares. 

Realizado pela então secretaria de Cultura e Turismo do município, o desfile não contou com a presença dos estabelecimentos de ensino. O público acompanhou apenas as alas dos pelotões militares, do parque motorizado da prefeitura e de veículos alegóricos dos estabelecimentos comerciais locais. 

Aquele foi um desfile importante na história. Durante certo tempo, essa atividade cívica vinha sendo realizada na avenida XV de Novembro. Entretanto, naquele ano a prefeitura resolveu retornar ao local original da efeméride, a avenida Brasil. 

Durante a tarde daquele dia ocorreu a 1ª Competição Náutica de sandolins e pedalinhos no lago do Parque do Ingá. Ainda, naquela programação alusiva aos 31 anos de Maringá, aconteceu o II Concurso de Bandas e Fanfarras, no Estádio Regional Willie Davids. 

Fonte: Folha do Norte do Paraná de 10 de maio de 1978 / Foto - Milton Nascimento / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.