Inauguração do Viaduto do Café - 1966

1966

Raro registro da inauguração do Viaduto do Café. 

Realizado em maio de 1966, durante as comemorações do 19º aniversário de Maringá, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Paulo Pimentel, além de grande público. 

Localizado na avenida São Paulo, trata-se de uma passagem de nível para os trilhos da então Rede Viação Ferroviária Paraná-Santa Catarina (RVPSC) que, mais tarde, seria operada pela Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA). 

A estrutura ficou no local durante 31 anos. Sobreviveu de 1966 a 1997, facilitando a mobilidade urbana de veículos frente ao trânsito de vagões do pátio de manobras ferroviárias. Mesmo que beneficiasse o tráfego, apresentava problemas em épocas de chuvas. Devido a ausência de galerias pluviais, a água não era drenada e grandes lagoas se formavam na baixada do viaduto.

Fonte: Norte do Paraná em Revista de maio e junho de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.