Cratera na avenida Colombo - 1978

1978

No dia 7 de setembro de 1978, uma gigantesca cratera se abriu na avenida Colombo, no trecho entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro, chamado na época de "descidão". 

Ao longo de dois meses a equipe da secretaria de Obras e Viação trabalhou intensamente para resolver o problema. O aterro foi feito no buraco que media, aproximadamente, 80 metros de largura, 11 metros de profundidade e 20 metros de comprimento, tendo um custo para os cofres do Município na ordem de um milhão e meio de cruzeiros. 

A reabertura dessa parte da avenida, então conhecida como Rodovia do Café, se deu em 10 de novembro daquele mesmo ano, e fez com que 12 mil veículos retomassem a circulação diariamente, evitando assim os grandes transtornos que estavam sendo ocasionados em outras vias da cidade. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 9 de novembro de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.