Família Simonetti em frente da sub-prefeitura de Maringá - 1948

1948



Raríssimo registro da sub-prefeitura de Maringá, quando localizada na então avenida Ipiranga (atual Getúlio Vargas) esquina com a avenida XV de Novembro.

A imagem data de 1948 e mostra a família Simonetti em frente ao prédio, que, a partir da proporcionalidade exposta pela foto, comprova não ter sido uma estrutura tão pequena quanto se imaginava. Provavelmente exista apenas outro registro dessa estrutura naquele mesmo período, o qual você pode conferir clicando AQUI

A placa da parede ao fundo contém os dizeres: "Prefeitura Municipal. Agência Municipal de Maringá".

Não se sabe o nome dos personagens da família em destaque. Contudo, o homem seria irmão do sub-prefeito de Maringá da época, José Simonetti. A cidade ainda era um distrito vinculado à Mandaguari. 

Esse prédio manteve sua função até a primeira metade da década de 1970. Em 1975 seria inaugurado nesse local a Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Neto, com projeto do engenheiro Luty Kasprowicz

Reconheceu essas pessoas? Deixe um comentário.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.