Propaganda da Máquina Irmãos Taguchi - 1957

1957

A comunidade nipônica foi uma das primeiras a se estabelecer em Maringá. Um dos primeiros registros de venda de terrenos pela Companhia de Terras Norte do Paraná foi para a Família Taguchi, de origem japonesa.

Os Taguchi estão presentes  desde o final da década de 1930 na Gleba Guaiapó, onde cultivavam a terra. A família era grande e se expressaram em diversas áreas, como a prática do sumô, mas destacaram-se na política visto que Kazumi, Mitsuzo e Torao Taguchi elegeram-se vereadores em momentos diferentes. Também Akito Willy Taguchi foi eleito como vice-prefeito no pleito de 1988. 

Outra atividade em que estavam empenhados os irmãos Taguchi era a Máquina de Cereais. Chamava de máquina os estabelecimentos que operavam na compra, beneficiamento e venda de grãos, especialmente o café. Esse era o caso do equipamento pertencente a Kazumil Yoshinori e Toráo Taguchi, que também operava com o mercado de arroz. 

A nota publicitária foi veiculada na revista Maringá Ilustrada, distribuída em comemoração aos dez anos de fundação da cidade de Maringá, em 1957 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.