"Scherer" recebe duas indicações no Rio Webfest 2023

2023


No dia 15 de outubro, os organizadores do Rio Webfest 2023 anunciaram os indicados para categorias do cinema destinado à produção web. Dentre os milhares de inscritos, "Scherer: do nazismo à terra vermelha", dirigido e roteirizado pelo documentarista e pesquisador Miguel Fernando, foi um dos selecionados. 

Pleiteando a vitória nas categorias de "Melhor Roteiro (Não Ficção)", que tem dez indicados, e de "Melhor Série Educacional", com outros oito indicados, o documentário maringaense concorre com aclamadas produções brasileiras e norte americanas. 

Para Miguel Fernando, a indicação é fruto de décadas de trabalho. "Embora tenhamos focado meses na produção de Scherer, temos nos envolvido e se doado na produção documental e histórica há quase duas décadas. Ao longo dessa trajetória, viemos experimentando várias formas de se fazer cinema e entregar conteúdos de relevância aos nosso espectadores. Nossa meta segue a mesma: promover o despertar histórico nos mais variados público. E, claro, esperamos vencer estes prêmios para que a este ideal seja ampliado ainda mais. Chegar até aqui já prova que estamos no caminho certo", revelou o documentarista animado com a notícia. 

A grande revelação se dará em novembro, no Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. 

O Rio Webfest é realizado anualmente desde 2015 e é considerado o maior festival de webséries do mundo. Promovido pela iniciativa privada, o evento ainda promove intercâmbio e rodas de negócio com as maiores empresas do mercado nacional e internacional do cinema. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.