Nossa Senhora Aparecida na gruta do Parque do Ingá - 1971

1971


No dia 10 de outubro de 1971, devido à chuva, o avião que trouxe a imagem de Nossa Senhora Aparecida, junto do então governador Haroldo Leon Peres, sua esposa e comitiva, teve que aterrissar em Londrina. Para Maringá, seguiram de carro até o Aeroporto Regional Gastão Vidigal, onde uma grande multidão os aguardava. Depois, sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros - decorado para essa finalidade -, a imagem foi levada à Catedral e, de lá, para o Parque do Ingá. Aquele foi o dia da inauguração oficial do “clube do povo”. 

Acompanhado de Adriano Valente e de sua esposa, Helena Gama de Miranda, na entrada da gruta, Haroldo Leon Peres entregou a imagem para o bispo da cidade, Dom Jaime Luiz Coelho, que a dispôs em um pedestal localizado bem em cima de uma mina d'água. A partir de então, teve início uma grande peregrinação de fies até o local em busca de bênçãos e milagres. 

Jornais da década de 1970 chegaram a registrar curas, muletas deixadas por lá, cartas e mensagens de graças alcançadas. Inclusive, um guarda do local afirmou que o ciclo da nascente aumentou muito com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além de gruta dos milagres, essa área também ficou conhecida como “pátio dos milagres”. 

Saiba mais sobre aquele evento clicando AQUI

Fontes: Foto de Laercio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.