1960
Ao longo da história local, os vendedores ambulantes estiveram presentes em momentos que reuniam grandes públicos durante eventos diversos. Desde lançamentos de filmes em cinemas de rua até as portarias de colégios e os parques de diversão.
Produzida no início dos anos 1960, a imagem mostra uma concentração de variadas modalidades de vendedores ambulantes: desde aqueles com seus carrinhos de pipoca e doces até os mais estruturados, com pequenos caminhões, geralmente comercializando outros tipos de produtos, como lanches quentes, sorvetes e picolés. E qual o motivo de estarem ali, próximos aos dois logradouros que compunham o conjunto da praça Dom Pedro II?
Fora do campo de visão da primeira foto, mas evidente no segundo registro, uma área era ocupada por parques de diversões que circulavam pela região. Sem um espaço adequado para tal finalidade, esse ambiente localizava-se às margens da avenida XV de Novembro. Futuramente, ali seria construído o Paço Municipal e, além disso, os logradouros em questão também passariam por ampla reestruturação, transformando-se em um grande Centro de Convivência.
Fontes: acervo da família Moreira de Carvalho / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.