Série: Quem? Quando? - Colégio São Francisco Xavier

1970


A imagem mostra os alunos do Colégio São Francisco Xavier, possivelmente, no início da década de 1970. Nela estão Adriana Cantadori, Fábio, Maurício, Eliana, Beatriz, Lurdes, Alexandre. Quem seriam as demais crianças e a professora? Se souber, deixe um comentário. 

Localizado na Vila Cleópatra, próximo ao então Frigorífico Central Luso-Brasileiro, este estabelecimento foi criado por intermédio do monsenhor Miguel Y. Kimura no dia 21 de janeiro de 1963. Com o nome de Externato São Francisco Xavier, passou a ser coordenado pelas irmãs da Imaculada Conceição em parceria com a Mitra Diocesana. 

Em 1975, o Externato teve seu nome modificado para Escola São Francisco Xavier por força de Lei, quando passou ao comando da Madre Mônica. Diante de seu falecimento, as irmãs Imaculadas devolveram o imóvel à Mitra. Então, o bispo Dom Jaime Luiz Coelho passou a direção da escola para Eiko Suguimoto Iwata, que a dirigiu por 18 anos. 

Fontes: contribuição e acervo de Shirlei Badan e Ricardo Abe / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.