Pismel Maringá - Década de 1970

1970


As raras imagens mostram a fachada da concessionária Pismel Maringá S.A. e a chegada do veículo Corcel, possivelmente, no início da década de 1970. 

Localizada na avenida Brasil, entre a avenida Herval e a rua Piratininga, a Pismel ocupava uma grande área na região mais cara do centro da cidade. Pela avenida Brasil ficava a concessionária; nos fundos do terreno, pela Rua Joubert de Carvalho, a oficina.

De propriedade dos irmãos Ubirajara, Brazílio José, Mário de Araújo e Maria Aparecida, esta foi a primeira concessionária a revender veículos da marca Ford na cidade, tendo sido inaugurada em 26 de março de 1960. Pela representatividade e o engajamento da família no meio empresarial, Ubirajara e Mário de Araújo Pismel ocuparam a presidência da então Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). 

Importante destacar que os Pismel tinham tradição no ramo. Afinal, o patriarca, João Batista Gurgel Pismel já havia implantado outra concessionária em Londrina, no ano de 1947.

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.