RARIDADE - Jogo de futsal na AABB - Anos 1970

1970

Mais um resgate raro feito pelo Maringá Histórica. 

A Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá iniciou o contato com o Club Deportivo de Puerto Sajonia durante uma visita a Assunção, no Paraguai em maio de 1974.

Naquela oportunidade, a AABB Maringá fez um jogo amistoso de futebol com a AABB Assunção. Os atletas de Maringá ficaram hospedados no hotel de propriedade de Maciel Ortiz, que era um dos dirigentes do Club Deportivo de Puerto Sajonia, na capital paraguaia. Ortiz sugeriu iniciar um intercâmbio entre seu clube e os abebeanos de Maringá. 

Naquele mesmo ano, Los Sajones, grupo de amigos pertencente ao Club Deportivo de Puerto Sajonia, visitaram Maringá onde disputaram jogos de tênis e de futebol.

A partir de então o intercâmbio entre os dois clubes se consolidou, construindo uma história de mais de 40 anos de amizade.

No vídeo, podemos ver o time da AABB Maringá de camisas escuras e calções brancos e o time dos Sajones, do Club Deportivo de Puerto Sajonia, em partida de futebol de salão na quadra da AABB Maringá, possivelmente, no final dos anos 1970.

Texto elaborado por Marco Antonio Deprá.

Se utilizar este material, cite a fonte: Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.