Projeto da Biblioteca Municipal - Década de 1970

1970


Projeto da Biblioteca Municipal de Maringá. Projetada pelo engenheiro Luty Kasprowicz, esta projeção foi desenhada por Wilson Yabiku, no Eteplan. Modernista, o traçado das lâminas frontais em concreto, sobre os vidros, simboliza lombadas de livros estilizadas. 

A obra foi executada pela Construtora Cruzeiro do Sul, de Carlos Alcântara Rosa, vindo a ser inaugurada em 30 de novembro de 1975. 

O espaço ainda conta com um anfiteatro que foi especialmente elaborado para concertos de pequeno porte. Também ficou ali abrigado, a partir de maio de 1991, o piano do médico, músico e compositor mineiro Joubert de Carvalho. Foi naquele mesmo momento que a sala passou a emprestar o seu nome.  

Tombada como patrimônio histórico em 2016, essa estrutura foi restaurada e hoje abriga o Centro de Ação Cultural de Maringá, o CAC, o qual passou a funcionar no local em novembro de 2019.

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.