Fórum de Maringá em obras - 1966

1966


A Folha do Norte do Paraná de fevereiro de 1966 anunciou que o novo prédio do Fórum de Maringá estava previsto para ser concluído em junho daquele ano. A estimativa era que a sua estrutura ocupasse uma área de aproximadamente 1,7 mil m², espaço que seria distribuído, além do Fórum em si, com jardins e estacionamentos em seu em torno.

Ainda hoje a sua quadra fica entre as avenidas Tiradentes e Herval, e a então praça Dom Pedro II (hoje Centro de Convivência Dep. Renato Celidônio) e rua Angustura (hoje Arthur Thomas). 

Dividido em blocos, o primeiro deles, com 1,1 mil m², seria concluído em junho de 1966. O segundo, com 625 m², não teve data anunciada para a sua inauguração. Essa estrutura abrigou, dentro de pouco tempo, quatro Varas da Comarca, cartórios, outros órgãos assessores e o Tribunal do Júri, que se tratava de um salão com 170 m². 

O investimento da obra somou 200 milhões de cruzeiros e ficou sob a supervisão da 6ª. Residência do DEOE, com sede em Maringá, coordenada pelo engenheiro Barnab Neto. 

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 5 de fevereiro de 1966 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.