Interior do Maringá Clube - 1972

1972

Um dos locais  de recreação mais tradicionais da cidade é o Maringá Clube. Fundado formalmente no dia 28 de junho de 1956, em uma reunião no Restaurante Lovat, o espaço foi criado  para suprir a carência de espaço social e de lazer de uma parcela da elite maringaense, que já se reunia no Aeroclube e no Clube Hípico, fundado naquele ano.

Teve como primeiro presidente Manoel Mendes Mesquita, como tesoureiro Néo Alves Martins e como secretário Paulo Afonso Mesquita Sampaio. 


A elaboração do projeto ficou sob a responsabilidade do arquiteto paulista José Augusto Belucci. A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná doou o terreno localizado na avenida Cerro Azul, com quase 25 mil metros quadrados.


A imagem mostra a fachada da sede social, inaugurada em 1970. Foram publicadas como peça publicitária na revista Maringá Ilustrada em maio de 1972, por ocasião do aniversário de 25 anos da cidade de Maringá. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Ilustrada (1972) 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.