Instalação do Banco do Brasil

1953

O Banco do Brasil foi inaugurado em Maringá a 17 de dezembro de 1953. Na oportunidade, instalou-se no Edifício João Tenório Cavalcante, na Avenida XV de Novembro esquina com a Avenida Duque de Caxias.

Importante ressaltar que, na época, muitos funcionários foram transferidos da então capital nacional, Rio de Janeiro, para a jovem cidade.


Os primeiros funcionários em frente ao Edifício João Tenório Cavalcante (1.ª agência do BB em Maringá)

Sete anos após a inauguração, em 15 de novembro de 1960, foi instituída a Associação Atletica Banco do Brasil (AABB), com campo de futebol próprio entre outras áreas de lazer.

O Edifício João Tenório Cavalcante ainda abrigou a Câmara Municipal de Vereadores (simulatânemente com o BB. A Câmara ocupava o primeiro pavimento, enquanto o Banco o térreo) e em 1º de fevereiro de 1963, foi alugado pela Prefeitura Municipal para sediar a Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social, além da Biblioteca Municipal.

Já, o Banco do Brasil inaugurou a nova agência, em sede própria, a 17 de fevereiro de 1963, localizado em frente ao local onde ficava a Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz.


A sede própria do Banco do Brasil

O leitor Reginaldo Benedito Dias dá a contribuição - Minha primeira visita à Biblioteca Municipal ocorreu quando ainda estava sediada nesse prédio. Não me lembro do ano.

Fonte: Contribuição de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica.

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.