Estruturas do SESC - 1975

1975

A documentação mais antiga que se tem notícia de algo relacionado ao Serviço Social do Comércio (Sesc) em Maringá data de 22 de setembro de 1954, quando a então Associação Comercial (hoje ACIM) enviou um ofício para a diretoria desta entidade a fim de conseguir instalar uma unidade na cidade. A saber, o Sesc já estava atuando em Curitiba desde janeiro de 1948. 

Com essa articulação da classe empresarial, uma agência do Sesc entrou em funcionamento em Maringá no ano de 1956. A partir disso, foram disponibilizados serviços na área de saúde, além de práticas recreativas, cursos de habilidades domésticas, entre outras ações. 

Apenas em 11 de maio de 1975 que foi inaugurada sua unidade oficialmente na cidade. Localizada ao lado do Ginásio de Esportes Chico Netto e do Estádio Regional Willie Davids, o Sesc Maringá ampliou seu atendimento. No ano de 1977 realizou a primeira edição do Festival de Música Cidade Canção, hoje conhecido como Femucic. 





As imagens mostram o Sesc Maringá em novembro de 1975: vista frontal da unidade; sua quadra; interior e recepção do prédio; amplo e moderno anfiteatro. 

Até a década de 1980, a unidade local recebeu diversas benfeitorias, como a construção de quadras poliesportivas, parque aquático, remodelação das áreas de recreação e a implantação de gabinetes odontológicos. 

Em julho de 2020 teve início a demolição de suas estruturas para dar espaço às obras da nova e moderna sede que contará com 6 mil m² e está avaliada em cerca de R$ 33 milhões. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 18 de novembro de 1975 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.